Preenchimento malar: Resultados e indicações

Tem preferência por ouvir o conteúdo? Use o nosso player exclusivo e escute o conteúdo na íntegra!

Os anos passam, e as maçãs do rosto perdem volume. É natural. Com o envelhecimento, os tecidos sofrem as consequências da lei da gravidade, o que afeta diretamente o contorno da face. Nestes casos, é possível recuperar a sustentação com o preenchimento malar, sem a necessidade de procedimentos invasivos.

Portanto, este post tem como objetivo esclarecer tudo o que você precisa saber sobre este tratamento, de maneira confiável e segura. Confira. 

O que é preenchimento malar?

A região malar é a primeira a sofrer com os efeitos da gravidade e do tempo, pois o envelhecimento provoca reabsorção óssea e a perda da gordura facial. Isto, por sua vez, resulta na mudança do volume e dos contornos do rosto.

Lembra que mencionamos o volume perdido com o envelhecimento? Uma das causas, além da redução da gordura e massa óssea, é a diminuição da síntese de ácido hialurônico, um componente que preenche o espaço entre as células, deixando-as hidratadas. A partir dos 25 anos, essa produção é reduzida. 

Diante disso, o preenchimento malar tem o propósito de devolver o volume perdido  na área, e corrigir as imperfeições, remodelando o terço médio da face. O material utilizado na técnica é o ácido hialurônico, pois é uma substância biocompatível, produzida naturalmente pelo corpo humano. Trata-se de uma técnica segura, e com resultados naturais – quando executada por um profissional capacitado. 

Como funciona?

Na avaliação médica, o profissional faz uma análise detalhada dos pontos do rosto. Atualmente, uma das técnicas mais realizadas é o MD codes, um método que analisa a insatisfação do paciente, os pontos de sustentação da face e as características individuais do rosto, para um resultado natural e assertivo. 

Finalizado o mapeamento da face, o procedimento é iniciado. Se tratando de um preenchimento malar, as marcações são feitas no terço médio da face, de modo a definir os locais em que o ácido hialurônico será introduzido. 

O procedimento consiste na aplicação direta de ácido hialurônico abaixo da pele, com ajuda de uma agulha ou cânula. Para um maior conforto, é utilizada uma anestesia local, e o paciente não precisa se afastar de suas atividades depois.

Para quem é indicado?

A perda de massa óssea e da gordura facial, além da diminuição da produção do ácido hialurônico começa, geralmente, aos 25 anos. Por isso, via de regra, o procedimento é mais indicado para pessoas acima desta faixa etária, que apresentam os sinais do envelhecimento.

É recomendado também para pacientes mais jovens  que necessitam de reposição volumétrica, como os de faces alongadas, que apresentam queixas estéticas relacionadas a harmonia da face.

Quais são os benefícios?

Como você pôde perceber, os benefícios do preenchimento malar são muitos. No entanto, é importante lembrar que tudo isto está vinculado ao profissional escolhido, pois, na estética, o bom senso é aliado do bom resultado. 

Escolhendo o profissional experiente, você perceberá:

  • Correção de pequenas imperfeições no rosto;
  • Melhora na harmonização da face de forma natural;
  • Reposicionamento dos coxins gordurosos do rosto.
  • Harmonia e jovialidade para o paciente;
  • Suavização no sulco nasogeniano, também conhecido como bigode chinês;
  • Rosto com a aparência mais jovem.

O resultado pode ficar ainda mais potente?

Em muitos casos, pode ser indicada a toxina botulínica, usada principalmente para amenizar rugas dinâmicas, ou seja, aquelas que se formam pelas expressões. Assim, o preenchimento irá minimizar as rugas estáticas, enquanto o botox irá diminuir consideravelmente as marcas causadas pelo movimento muscular repetido, por exemplo. 

Sendo assim, toxina botulínica é injetada nos músculos que contribuem para as rugas específicas. Os efeitos podem ser notados logo nos primeiros dias após a aplicação, e duram cerca de 4 a  6 meses. 

A combinação dos dois tratamentos (preenchimento e botox) é feita para melhorar os resultados, dentro das necessidades individuais do paciente. Ambos podem ser feitos no mesmo consultório, rapidamente, de maneira confortável.

Existem contraindicações?

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação e pessoas imunossuprimidas não são indicadas a realizar o procedimento. 

Preenchimento malar: preço

Um procedimento natural só é construído quando o protocolo é criado de acordo com as necessidades e desejos de cada paciente. Por isso, o orçamento vai depender dos pontos a serem preenchidos e a quantidade de volume perdido. 

A quantidade de ácido hialurônico é pensada de acordo com as necessidades citadas acima, o que afeta diretamente o valor do procedimento. Por isso, desconfie de “preços fechados”, pois a padronização afeta diretamente a naturalidade. 

Agende uma avaliação com um profissional de confiança!

Bruno Vargas é dermatologista há mais de 10 anos, com uma trajetória de muito estudo, ética e respeito. Defende o resultado natural, sempre priorizando o bem estar dos pacientes e a anatomia individual da face.

Atualmente, está à frente da CBV Clínica, um espaço multidisciplinar, com tecnologia de ponta,  pensado para tratar os desejos do paciente, em toda a sua extensão. Todos os procedimentos são feitos a luz de estudo e bom senso – sem exageros estéticos. 

Para agendar sua consulta, você pode preencher o formulário abaixo ou clicar aqui. Você será encaminhado para o nosso WhatsApp.

Sobre o
Autor

Dr. Bruno

Vargas

Referência nacional

em Dermatologia

CRM-MG 38959 / RQE 32477

Publicações
Relacionadas