Fios de sustentação no rosto: Saiba o que é e como funciona!

Grande parte dos efeitos do tempo são causados pela flacidez e reabosorção/deslocamento das estruturas de gordura, bem como remodelação óssea do crânio. Quando essas mudanças se iniciam, a busca por lifting começa a crescer, e, consequentemente, os fios de sustentação no rosto podem ser indicados. 

O procedimento é capaz de tracionar e levantar a pele. Podem ser utilizados para tratar diversas áreas, de acordo com uma variação de pontos de ancoragem. Quer entender tudo sobre o assunto? Acompanhe. 

Afinal, o que são fios de sustentação no rosto?

Os fios de sustentação são utilizados há algumas décadas com o objetivo de promover lifting e reposicionar os tecidos de forma não-cirúrgica, mas algumas coisas mudaram desde o surgimento da técnica até os dias atuais. Antigamente, os fios eram definitivos, todavia, com a evolução dos estudos de aplicação e da própria tecnologia utilizada para a fabricação, foram substituídos por absorvíveis, que como o próprio nome já sugere são completamente absorvidos pelo corpo, aumentando a segurança do procedimento. 

Tratam-se, literalmente, de fios, compostos de ácido polilático: um polímero absorvível e compatível com os tecidos humanos, biodegradável e resistente, que possuem substâncias que estimulam os fibroblastos, responsáveis pela produção celular do colágeno. No procedimento, eles são colocados abaixo da pele (no tecido subcutâneo) em pontos estratégicos que são capazes de levantar a parte flácida, promovendo sustentação e aumento da firmeza da pele.

Para quem os fios de sustentação são indicados?

Via de regra, são indicados para homens e mulheres que perderam algumas características em decorrência do envelhecimento. Além disso, o procedimento pode ser utilizado para modulações estéticas, como no caso da técnica “fox eyes”, em que a sobrancelha é levemente arqueada e os fios são colocados de modo a conferir uma  angulação oblíqua do canto lateral dos olhos. 

Como e onde podem ser aplicados?

A colocação de fios de sustentação é realizada por meio de anestesia local e é feita no próprio consultório médico. Os fios são aplicados por meio de cânulas e agulhas e a quantidade de filamentos depende da técnica, local e grau de flacidez do paciente.  

Os fios de sustentação podem ser aplicados nas regiões:

  • Testa;
  • Bochechas;
  • Contorno inferior do rosto;
  • Região do pescoço;
  • Umbigo; 
  • Braços, joelhos, coxas;

Cuidados dos fios de sustentação: antes e depois  

Por se tratar de um procedimento não cirúrgico, não existem preparações necessárias a serem feitas nos dias anteriores ao procedimento. Além do filtro solar diário, qualquer outra orientação necessária será feita pelo seu dermatologista. Lembramos que o maior cuidado que antecede o tratamento deve ser a sua pesquisa e escolha por um profissional capacitado e de confiança. 

Já no momento após o procedimento, alguns cuidados devem ser tomados para que não haja descolamento dos filamentos. Na primeira semana, não devem ser feitas massagens na pele e deve-se evitar movimentos e contrações faciais bruscas.

Fios de sustentação: valor

O ano mal entrou, e o item “fios de sustentação: preço 2021” já é alvo de diversas perguntas, afinal, todos querem saber qual é o investimento necessário para um lifting tão eficaz. 

Todavia, infelizmente, não podemos responder essa pergunta sem uma avaliação, pois o preço vai depender da quantidade de fios indicados e local de aplicação. Tudo isso é definido após uma consulta e uma conversa para que o dermatologista saiba exatamente o que deve ser feito para corresponder às suas expectativas. 

Agende uma avaliação na CBV Clínica

A CBV Clínica é um espaço multidisciplinar, com tecnologia de ponta,  pensado para tratar os desejos do paciente, em toda a sua extensão. Todos os procedimentos são feitos a luz de estudo e bom senso – sem exageros estéticos. 

O Núcleo de Dermatologia conta com profissionais de excelência como o CEO da Clínica Dr. Bruno Vargas e um time completo de especialistas. 

Para agendar sua consulta, você pode preencher o formulário abaixo ou clicar aqui. Você será encaminhado para o nosso WhatsApp.

Sobre o
Autor

Dr. Bruno

Vargas

Referência nacional

em Dermatologia

CRM-MG 38959 / RQE 32477

Publicações
Relacionadas